LÂMPADAS DE LED = Tecnologia x Ecologia x Conforto

Há muito tempo o recurso de iluminação por lâmpadas de LED vem sendo utilizado na fabricação de eletrônicos, computadores, relógios e afins. Nos últimos anos, a construção civil aproveitou essa novidade e se adequou a tecnologia como uma fonte de energia sustentável e eficiente.

Veja: uma lâmpada convencional de 50w pode ser substituída por uma lâmpada de LED de 5w mantendo a mesma luminosidade, o que traz uma economia de 90% no consumo.
As lâmpadas de LED ajudam na redução da emissão de CO² na atmosfera, além de emitir cerca de 40% do calor de uma lâmpada convencional, não aquecendo o ambiente.

Se isso não fosse o bastante, as lâmpadas de LED tem uma vida útil longa, fazendo com que você não se preocupe com a manutenção por 15 anos, aproximadamente.

Apesar do custo mais elevado, as lâmpadas de LED se tornam viáveis, consideradas a sua duração e economia de energia – custo x benefício.

Não se deve esquecer que quando for feita a troca por LED, o descarte das lâmpadas fluorescentes antigas deve ser feito em locais especializados, uma vez que os materiais utilizados na composição representam perigo para a saúde se eliminados juntamente com o lixo comum.

O que é gasto com LED retorna em economia e conforto, bem como representa um avanço importante no quesito tecnologia em favor da sustentabilidade.

Prefira sempre fontes de energia que não causam grande impacto na sua vida e ao redor dela. Use LED!

Compartilhe...Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0